edit Editar esse Conteúdo

Agosto Lilás: em Palmas, sede de atendimentos da Defensoria Pública recebe iluminação especial

Publicado em 13/08/2026 09:59
Autor(a): Comunicação / DPE-TO
Prédio ganha iluminação especial em referência ao movimento Agosto Lilás - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

A sede de atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas, está com iluminação especial em alusão ao movimento Agosto Lilás, que mobiliza todos e todas para a conscientização e enfrentamento da violência contra as mulheres. O mês é escolhido em referência à Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que foi sancionada em 7 de agosto de 2006, completando 20 anos de sanção em 2026. 

A iluminação do prédio no tom da campanha é uma iniciativa do Núcleo Especializado em Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) da Defensoria Pública a fim de dar ainda mais evidência ao Agosto Lilás. A ação segue até 31 de agosto. 

-------------------------

Sobre a Lei Maria da Penha, veja também: 

Entrevista: Coordenadora do Nudem aponta avanços e desafios nos 20 anos da Lei Maria da Penha
https://www.defensoria.to.def.br/noticia/entrevista-nudem-aponta-avancos-e-desafios-nos-20-anos-da-lei-maria-da-penha

Lei Maria da Penha: DPE-TO realiza, em média, mais de 4 atendimentos por dia (vítimas e acusados)
https://www.defensoria.to.def.br/noticia/dpe-to-realiza-em-media-mais-de-4-atendimentos-por-dia-relacionados-a-lei-maria-da-penha

Defensoria Pública e Vozes de Ébano em parceria cultural pelo fim da violência contra as mulheres
https://www.instagram.com/p/DbviCoGiCyc/


keyboard_arrow_up