Revista científica disponibilizada em formato eletrônico e/ou impresso, a Arandu é uma publicação das Defensorias Públicas dos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e do Tocantins, o que faz dela um instrumento de divulgação científica voltado para os interesses em comum das sete Instituições envolvidas, sobretudo acerca daqueles que promovem reflexões sobre o Direito pensado no Norte do Brasil.
Nascido de um Termo de Cooperação Técnica e Operacional assinado pelas sete Defensorias Públicas que integram o projeto, o periódico anual é elaborado por meio das Escolas Superiores e dos Centros de Estudos destas Instituições, sendo a hospedagem da versão eletrônica da revista jurídica o site da DPE-TO.
A Arandu visa o aperfeiçoamento profissional e acadêmico dos integrantes das Defensorias Públicas parceiras e o desenvolvimento de suas finalidades institucionais, proporcionando meios adequados para a fomentação dos grupos de estudos e grupos de pesquisa no enfrentamento de problemas semelhantes. De origem indígena, a palavra “arandu” significa ouvir o tempo, vivenciar e conhecer, além de estar também relacionada com entendimento e sabedoria.
Para ter acesso a cada edição já publicada da Revista Arandu - Norteando Direitos, basta clicar nos respectivos hiperlinks abaixo:
. Revista Arandu: Volume 1, Número 1
. Revista Arandu: Volume 2, Número 1