edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO acompanha abertura dos trabalhos da inspeção ordinária que o CNJ realizará no TJTO

Publicado em 20/07/2022 15:12
Autor(a): Cinthia Abreu/Comunicação DPE-TO
Solenidade de abertura dos trabalhos do CNJ aconteceu na manhã desta quarta-feira, 20 - Foto: Elias Oliveira/TJTO

A defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, esteve presente na mesa do pleno, na solenidade de abertura dos trabalhos da inspeção ordinária que a equipe da Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) realizará no Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). O evento que marcou o início dos trabalhos contou com discurso da Ministra Corregedora Nacional da Justiça, Maria Thereza Rocha de Assis Moura, que falou sobre a inspeção ordinária.


Instaurada pela Portaria 47 do CNJ, de 14 de julho de 2022, a inspeção vai verificar o funcionamento de setores administrativos e judiciais de primeiro e segundo graus de jurisdição do Tribunal de Justiça e em serventias extrajudiciais do Estado do Tocantins. O objetivo é conhecer o andamento dos trabalhos, registrar as boas práticas e, caso necessário, propor recomendações que contribuam para uma prestação jurisdicional de excelência, eficaz e célere. Os trabalhos de inspeção seguem até a próxima sexta-feira, 22.


Presenças

Também estiveram presentes na mesa do pleno do TJTO: desembargador Marco Villas Boas, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat) e presidente do Colégio Permanente de Diretores das Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem); desembargadora Jacqueline Adorno; desembargadora Ângela Prudente, vice-corregedora-geral da justiça; desembargador Eurípedes Lamounier, vice-presidente e corregedor do TRE; desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ouvidor judiciário e presidente do TRE; desembargadora Maysa Vendramini Rosal; desembargadora Ângela Haonat; juiz convocado Jocy Gomes de Almeida; juiz convocado Edmar de Paula; a presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto), juíza Odete Almeida; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins, Gedeon Pitaluga; procurador-geral de Justiça, Luciano Cesar Casaroti; e o desembargador Marcelo Martins Berthe, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

keyboard_arrow_up