edit Editar esse Conteúdo

Canais de contato para agendamento e atendimento na Defensoria Pública

Publicado em 13/07/2021 10:59
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Canais de contato para agendamento e atendimento na Defensoria Pública - Foto: Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO - arquivo

Pessoas com perfil de assistidas da Defensoria podem e devem procurar a Instituição para atendimentos jurídicos que são feitos de forma integral e gratuita. O agendamento é feito pelo site da Defensoria Pública, por telefone ou por mensagem via aplicativo WhatsApp,  que viabiliza às pessoas falarem com a defensora ou defensor público sem saírem de casa para isso.


Importante: não saia de casa para ir à Defensoria. Está previsto o atendimento presencial para os casos em que a pessoa assistida não tem outra forma de manter contato, porém, isso ocorre depois do agendamento e após esse primeiro contato feito pelos canais de atendimento a distância.

Confira os canais de contato, agendamento e/ou atendimento:





AGENDAMENTO ONLINE

Disponível, no momento, para quem precisa marcar um atendimento em Palmas, Miracema do Tocantins, Tocantínia, Lajeado, Miranorte, Barrolândia, Rio dos Bois, Dois Irmãos do Tocantins, Novo Acordo, Santa Tereza do Tocantins, Lagoa do Tocantins, São Félix do Tocantins, Aparecida do Rio Negro, Lizarda ou Rio do Sono. Para fazer o seu agendamento pela internet, acesse o site da Defensoria Pública (www.defensoria.to.def.br) e clique onde está escrito “Agendamento Online”. Você também pode ir direto para a página do agendamento clicando em: https://agendamentoonline.defensoria.to.def.br/auth/sign_in. Será preciso se cadastrar se for o primeiro acesso, mas fique tranquilo (a): o sistema foi feito para ser simples e rápido.


AGENDAMENTO POR LIGAÇÃO E/OU WHATSAPP

Nas cidades ainda não contempladas com o agendamento online e “Alô, Defensoria”, as pessoas que precisam de atendimento podem agendá-lo por ligação e/ou WhatsApp. Os números dos contatos por cidade estão disponíveis no site (www.defensoria.to.def.br): basta acessar e clicar onde está escrito “Telefones por cidade”. Para ir direito à lista com os contatos, acesse: https://www.defensoria.to.def.br/noticia/48578. Os agendamentos e atendimentos são feitos de segunda a sexta (dias úteis) das 8h às 12h e das 14 às 17 horas.


PLANTÃO FIM DE SEMANA E FERIADOS 

Em feriados, finais de semana e dias de ponto facultativo, o atendimento é feito para casos urgentes (clique aqui e conheça as situações que se enquadram como urgentes). O atendimento é feito meio de outros telefones, que estão disponíveis na internet no link https://plantao.defensoria.to.def.br/ (a lista com os números de telefone por cidade aparece quando se inicia cada plantão). Os números do plantão não funcionam para WhatsApp, portanto, se você precisa do atendimento, ligue!

keyboard_arrow_up