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Defensoria Pública Geral e diretores administrativos debatem medidas de economia na DPE-TO

Publicado em 22/04/2020 20:25
Autor(a): Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Reunião foi realizada por videoconferência a fim de colaborar com o isolamento social - Foto: Reprodução Jitsi Meet DPE-TO



O cenário administrativo da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) nesse período de enfrentamento ao novo coronavírus foi apresentado e debatido em reunião realizada nesta quarta-feira, 22, entre a Administração Superior e os diretores administrativos e chefes de setores. O Ato nº 95/2020 da Defensoria Pública Geral, que determina o contingenciamento de gastos na Instituição, esteve na pauta, sendo apresentado, ainda, um panorama das dificuldades orçamentárias no período de pandemia e os impactos que isso pode vir a causar na Instituição.

À frente da reunião, o defensor público-geral Fábio Monteiro dos Santos falou sobre as medidas de economicidade já adotadas na Instituição. Os dados sobre redução de despesas com a aplicação do trabalho remoto (em vigor na Instituição desde o último dia 23) ainda estão sob análise, mas a expectativa é que colaborem com a adequação de possíveis ajustes que possam vir a ser necessários.

A Administração Superior também orientou que haja ainda mais cautela e atenção para a deflagração de novos procedimentos licitatórios. A Defensoria Pública Geral ambém destacou que, conforme o ato de contingenciamento da Defensoria, novas nomeações estão suspensas e as exceções foram motivadas por motivo de substituição e reposição de força de trabalho na Instituição.

Medidas de prevenção
A Defensoria Pública deve manter, por enquanto, o trabalho remoto para todos (as) da Instituição, contudo, foi informado que a Instituição se planeja para quando as atividades de trabalho forem retomadas nos locais de trabalho (unidades e sedes das Diretorias Regionais).

Uma das ações desse planejamento está a aquisição de máscaras para todas as pessoas que trabalham na Defensoria. O processo está em andamento.  A aquisição de álcool em gel 70% para todas as unidades das Defensoria já foi providenciada e também está entre essas medidas.

Fluxo de atividades
A reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 22, cumpre uma agenda institucional na Defensoria para alinhamento de ações e atividades entre diversos setores.

No período do trabalho remoto, essas reuniões continuam ocorrendo, contudo, no sistema de videoconferência a fim de colaborar com o isolamento social, mas sem perder a rotina de atividades administrativas na Instituição.



Leia também:

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