edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública do Piauí adere à campanha “Cortesia gera Cortesia, também no trabalho remoto”

Publicado em 13/04/2020 11:00
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública do Piauí adere à campanha “Cortesia gera Cortesia, também no trabalho remoto” - Foto: Publicidade DPE-TO

Criada pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) tendo como base Lei do Usuário nº 13.460/17, a campanha “Cortesia gera Cortesia”, em 2020, entrou em uma nova etapa, considerando a necessidade de atuação em “Home Office” devido às medidas de prevenção à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Desta maneira, a iniciativa ganhou o tema “Cortesia gera Cortesia, também no trabalho remoto” e vem chamando a atenção não só em território tocantinense ao direcionar pílulas em artes gráficas que apresentam dicas e orientações para que membros e servidores possam melhor atuar remotamente; vide a adesão da DPE do Piauí (PI) à campanha.

De acordo com a defensora pública corregedora-geral da DPE-PI, Ana Patrícia Paes Landim Salha, em tempos de pandemia do novo coronavírus, em que todas as Defensorias Públicas do País estão em trabalho remoto, modo de trabalhar ao qual todos estamos nos adaptando, foi revigorante tomar conhecimento através da Corregedora da DPE do Tocantins da Campanha “Cortesia gera Cortesia, também no trabalho remoto”.

“Esperamos aplicar a campanha no âmbito da Defensoria Pública do Estado do Piauí na certeza de que a mesma irá impactar, tal qual a campanha ‘Cortesia gera Cortesia’ já abraçada por nossa Instituição, positivamente no acolhimento do usuário dos serviços da Defensoria Pública e no desenvolvimento de um ambiente de trabalho mais saudável. Aproveito para parabenizar todos que, de uma forma ou de outra, participaram do desenvolvimento da campanha”, enalteceu Ana Patrícia Paes.

Para a defensora pública corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira dos Santos Cruz, é motivo de orgulho para a Instituição ter um novo projeto sendo demandado demais Defensorias Públicas do País.

“Quando nós idealizamos e colocamos em prática a campanha ‘Cortesia gera Cortesia’, isto no ano passado [2019], ela ganhou diversas adesões por parte de integrantes do Conselho Nacional de Corregedores Gerais das Defensorias Públicas Estaduais do Distrito Federal e da União, o que muito nos honrou. Agora, perceber que a nova fase da campanha também já começa a ser referenciada é um indício de que estamos no caminho certo no que concerne à elaboração de ações que trazem benefícios institucionais, principalmente se considerarmos esta atual conjuntura pandêmica, de atuação remota integral, o que é inédito e, por isto, nos obriga a nos reinventarmos”, destacou Irisneide Ferreira.

Nova etapa

Para saber mais sobre a campanha “Cortesia gera Cortesia” e acerca de como ela funciona, basta clicar em Cortesia gera Cortesia, também no trabalho remoto.

keyboard_arrow_up