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Cortesia gera Cortesia: Defensoria incentiva a cordialidade e a gentileza no trabalho remoto

Publicado em 02/04/2020 16:18
Autor(a): Cinthia Abreu / Comunicação DPE-TO
Cortesia gera Cortesia: Defensoria incentiva a cordialidade e a gentileza no trabalho remoto - Foto: Publicidade DPE-TO

Voltada para membros e servidores, a nova etapa da campanha “Cortesia gera Cortesia” traz pílulas em artes gráficas com dicas positivas de orientações para o home office


Uma iniciativa da Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a campanha “Cortesia gera Cortesia” acaba de ganhar uma nova etapa, com orientações para a prestação de serviços em home office. Por meio dela, os servidores receberão, frequentemente, pílulas em artes gráficas com dicas para a atuação no trabalho remoto pautadas na cordialidade, gentileza e empatia, tanto na relação com os demais companheiros de trabalho como também com os assistidos.

As pílulas produzidas pela Comunicação da DPE-TO trazem diversas orientações, como ética no contato via redes sociais como o WhatsApp e videoschamadas, a importância do acesso rotineiro ao email institucional, o compartilhamento de informações em grupos e muito mais.

A defensora pública corregedora-geral da DPE-TO, Irisneide Ferreira dos Santos Cruz, reforça que, neste período de isolamento social e trabalho remoto, é primordial que todos sigam as orientações. “Pratique sempre a cortesia. O seu gesto fará não só o seu trabalho se tornar mais leve e eficaz, como também poderá garantir um mundo melhor tanto para você quanto para os outros”, declara a corregedora-geral Irisneide Ferreira.

Cortesia gera Cortesia

A campanha é fundamentada na Lei do Usuário nº 13.460/17, que entrou em vigor em junho de 2018, e estabeleceu normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente da administração pública. A campanha incentiva a cordialidade de membros e servidores durante o atendimento às pessoas assistidas e também no ambiente administrativo.

Uma das abordagens é o uso de um cartaz com a frase “Cortesia gera Cortesia” ao invés da reprodução da Lei de desacato ao servidor público, que é comum serem afixados nos setores de recepção e atendimento.

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