edit Editar esse Conteúdo

Defensores públicos participam do projeto Justiça Cidadã em comarcas do interior do Estado

Publicado em 19/02/2020 14:34
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Presidente do TJTO, o desembargador Maia Neto [D] contou com a presença de membros da DPE-TO nas aberturas do Justiça Cidadã que realizou. - Foto: Rondinelli Ribeiro / Ascom TJTO

Em representação à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), os defensores públicos Letícia Cristina Amorim Saraiva dos Santos Moura, Luciana Oliani Braga e Adir Pereira Sobrinho participaram da abertura da segunda temporada do Justiça Cidadã em três comarcas do interior do Estado. A continuidade das ações do projeto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) em 2020 ocorreu, inicialmente, nos Fóruns de Araguacema, Guaraí e Colméia, nos últimos dias 17, 18 e 19, respectivamente.

Em todas as ocasiões, a cerimônia foi presidida pelo desembargador presidente do TJTO, Helvécio de Brito Maia Neto, e contou com a presença de diversas autoridades. Nas três cidades, os defensores públicos participaram, também, de rodas de conversa que abordavam temas sobre cidadania e Justiça.

Segundo o TJTO, o Projeto Justiça Cidadã passará por 23 comarcas, levando, a partir da colaboração de instituições parceiras, como a DPE-TO, ações e serviços direcionados especialmente para os moradores locais e aos servidores do Judiciário.

Araguacema

Participou da abertura no Fórum da Comarca de Araguacema a defensora pública coordenadora do Núcleo do Tribunal do Juri (Nujuri), Letícia Amorim.  O anfitrião da atividade foi o diretor do Foro local, juiz William Trigilio da Silva.

Guaraí

Já no Fórum da Comarca de Guaraí, representou a DPE-TO a defensora pública diretora do Núcleo Regional da DPE-TO no município, Luciana Oliani. O diretor do Foro, juiz Ciro Rosa de Oliveira, foi o responsável por receber os participantes da ação.

Colméia

Por fim, participou da abertura do Justiça Cidadã no Fórum da Comarca de Colméia o defensor público Adir Sobrinho. Por lá, ele e os demais presentes foram recebidos pelo diretor do Foro, juiz Ricardo Gagliardi.

keyboard_arrow_up