edit Editar esse Conteúdo

Defensoria tem editais abertos para duas vagas de serviço voluntário

Publicado em 09/03/2017 10:35
Autor(a): Clédiston Ancelmo
Defensoria tem editais abertos para duas vagas de serviço voluntário - Foto: Publicidade DPE-TO

A DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins está com duas vagas abertas para prestador de serviço voluntário.  Os interessados devem ser maiores de 18 anos. O prazo para inscrição vai de 10 a 14 de março de 2017.

Uma das vagas é para bacharel em Nutrição para prestação de serviço voluntário no NADEP – Núcleo Especializado de Defesa ao Preso, em Palmas.

A outra vaga é para bacharel ou estudante de Direito cursando a partir do 3º período, para prestação de serviço voluntário no período vespertino, na 7ª Defensoria da Família de Gurupi.

A inscrição se efetivará mediante preenchimento do requerimento, conforme formulário próprio, que se encontra nos anexos do edital, além da entrega de cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, curriculum vitae e documento que comprove o grau de escolaridade. Os candidatos que forem bacharéis em Direito devem apresentar também declaração que não advogam no Estado do Tocantins.

Os candidatos à vaga de bacharel em Nutrição devem entregar a documentação no NADEP, situado na sede da Defensoria Pública da Capital, no endereço 502 Sul, Avenida Joaquim Teotônio Segurado, S/N, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

Os candidatos à vaga de Gurupi devem entregar a documentação no Núcleo Regional da Defensoria Pública daquela cidade, no endereço Rua Presidente Juscelino Kubitscheck, 1370, também no horário das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

A seleção dos candidatos será realizada pela Diretoria requisitante por meio de análise curricular e entrevista pessoal, se julgar necessário, nos termos do Ato nº 191, de 26 de junho de 2014 do Defensor Público Geral do Estado do Tocantins.

A carga horária será de quatro horas diárias, no mínimo duas e no máximo cinco vezes por semana, totalizando uma jornada semanal entre oito e vinte horas.

A prestação dos serviços será formalizada através de documento denominado Termo de Adesão, celebrado entre a Defensoria Pública do Estado do Tocantins e o voluntário.  Após a seleção, a Diretoria de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento divulgará o nome do candidato escolhido por meio do site Institucional www.defensoria.to.def.br.


keyboard_arrow_up