edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa de discussão do projeto de remodelação da Feira do Bosque

Publicado em 02/02/2017 07:30
Autor(a): Autor não informado
Defensoria Pública participa de discussão do projeto de remodelação da Feira do Bosque - Foto: Prefeitura de Palmas

O coordenador do Nac - Núcleo de Ações Coletivas, defensor público Felipe Cury,  participou nesta terça-feira, 31, de audiência pública para apresentação do projeto de remodelação da Feira do Bosque aos feirantes, realizada no Teatro Fernanda Montenegro, em Palmas. Segundo informações do Município, o projeto inclui demarcação de um espaço cultural na feira, criação de

Na oportunidade, o presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, explicou que o projeto é destinado ao resgate da identidade cultural da Feira, patrimônio público do Município,  com o intuito de garantir a permanência de todos os feirantes que atuam no local. Conforme Franco, o projeto envolve estrutura, segurança, manutenção e fiscalização, e está aberto a sugestões dos interessados.

“A nossa expectativa enquanto Defensoria Pública é que a remodelação da Feira Cultural do Bosque realmente beneficie todos os feirantes, bem como a sociedade. Ademais, estamos de portas abertas para receber os interessados e aqueles que por ventura foram atingidos com o projeto”, ressaltou.

Participaram também da audiência, o representante da Superintendência de Cultura da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura, Claudete Manjabusco e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, além dos feirantes.

A feira do bosque é realizada aos domingos à noite e conta com cerca de 200 operações, sendo 67 barracas de alimentação, 15 de decoração, 23 de acessórios, 27 de capim dourado, 24 de vestuário, 14 de diversão, oito de calçados e 21 de eletrônicos.


Texto: Rose Dayanne Santana (Com informações da Prefeitura de Palmas)

keyboard_arrow_up