edit Editar esse Conteúdo

Conheça o serviço online para negociação entre consumidoras(es) e empresas

Publicado em 15/06/2023 14:23
Autor(a): Comunicação DPE-TO com Nudecon
O serviço permite a interlocução direta entre consumidoras(es) e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet

O que é
O consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. O consumidor registra sua reclamação, a empresa trata e responde, a Senacon e os Procons monitoram, e por fim, o consumidor avalia o atendimento da empresa. O serviço pode ser acessado via internet ou aplicativo móvel.

Quem pode usar:

- Cidadãos e Famílias;

- Empresas privadas;

- Órgãos e entidades do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor.

 

Como usar

1. Cadastrar-se no Consumidor.gov.br

2. Registrar a reclamação.

3. Avaliar o atendimento.


Acesse o serviço:
https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1686687904371

keyboard_arrow_up