Música, emoção e solidariedade voltaram a se unir neste final de ano com a realização de mais uma edição do Canto Coral, que neste ano está na sua 8ª edição, organizado pela Fundação Jaime Câmara. Na noite de quarta-feira, 9, o Coral Canto Nobre encantou o público do evento, que lotou o anfiteatro do Colégio São Francisco para prestigiar os coralistas participantes.
Formado por Servidores da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins e com o músico Cleyton Silva na regência e instrumental, o Coral Canto Nobre apresentou a canção “Natal de Luz” (Luiz Amparo) e ainda um medley natalino com a junção das canções “Bate o Sino”, “Noite Feliz”, “Marcas do que se foi”, “Está Chegando a Hora” e “Adeus Ano Velho”. Ao final do espetáculo, um grande coro com a participação de todos os grupos se uniu para entoar a canção “Testemunhar do Amor” (Denisson Reis e Delmar Reis).
Cerca de 300 vozes emocionaram e encantaram o público na primeira noite do evento. As músicas relembraram a magia do Natal, falaram sobre paz, amor e o espírito natalino. A plateia acompanhou atenta a interpretação de cada música e se encantou com a apresentação. “Não tem como se encantar com estas apresentações musicais, a gente já fica naturalmente emocionada nesta época do ano e essa união de vozes é de arrepiar”, expressa a estudante Silvia Costa, que prestigiou o evento.
De acordo com o diretor geral do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, o projeto promovido pelo Grupo Jaime Câmara tem duplo objetivo: valorizar a música tocantinense e arrecadar alimento, ajudando famílias carentes no Natal.
Agenda
O Coral Canto Nobre está com uma série de apresentações neste final de ano em celebração ao Natal. Nesta quinta-feira, 10, o grupo se apresenta para pacientes do pronto-socorro do Hospital Geral de Palmas, às 16 horas. Ainda na quinta-feira, às 19 horas, o grupo se apresenta no Parque Cesamar, na programação do projeto “Natal dos Sonhos”, da Prefeitura de Palmas. No sábado, 12, tem apresentação especial do Coral Canto Nobre no Santuário Nossa Senhora de Fátima, às 19h30.
Canto Nobre
O Coral Canto Nobre é formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos Servidores e a socialização através do canto coral. O repertório é voltado para a Música Popular Brasileira, com o objetivo de apresentar as canções em formato diferenciado, inserindo elementos de teatro. Para participar são apenas dois pré-requisitos: gostar de cantar e ter disciplina. Os Servidores interessados em participar têm liberação das atividades administrativas nos momentos de ensaios e apresentações. Os ensaios acontecem as segundas e quartas-feiras, das 14 às 15 horas, no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas.
Texto: Cinthia Abreu