edit Editar esse Conteúdo

Vítima de Covid-19 no Tocantins era parceira do Nudem na defesa dos direitos das mulheres

Publicado em 15/04/2020 08:58
Autor(a): Autor não informado
Vítima de Covid-19 no Tocantins era parceira do Nudem na defesa dos direitos das mulheres - Foto: Autor não informado


Palmas - TO, 15 de abril de 2020.

NOTA DE PESAR


Em nome de todos os seus membros, servidores (as), estagiários (as) e voluntários (as), a Defensoria Pública do Estado do Tocantins externa seu pesar e solidariedade à família e aos amigos da assistente social e servidora da Prefeitura de Palmas Francisca Romana Sousa Chaves, 47 anos, que faleceu na noite de ontem, 14, vítima de Covid-19.

O Núcleo Especializado em Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria destaca que a morte de Romana também representa uma grande perda para a rede de proteção à mulher; ela era membro e muito atuante no Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência, Promoção da Saúde e Cultura da Paz (Nupav) -  fórum formado por representantes de várias instituições e entidades, instituído pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmas em 2008.

Conforme o Nudem, Romana era uma mulher aguerrida que fará muita falta a todos e todas deu seu convívio pessoal e também na luta em defesa dos direitos das mulheres.

É certo que o falecimento desperta em todos os tocantinenses ainda mais tristeza pelo o que já temos acompanhado da situação em outros lugares do Brasil e do mundo diante da pandemia.

Aos familiares de Romana, toda a nossa consternação nesse momento de perda e vulnerabilidade.


Defensoria Pública do Estado do Tocantins





keyboard_arrow_up