edit Editar esse Conteúdo

Taquaruçu será sede, no próximo dia 6, de mobilização pelo fim da violência contra a mulher

Publicado em 01/12/2022 09:01
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Ação será na Unidade de Saúde da Família Walter Pereira Morato, de 8 às 13 horas - Foto: Lia Mara/Prefeitura de Palmas - Divulgação

Em alusão aos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, uma ação será realizada no dia 6 de dezembro, em Taquaruçu, na Unidade de Saúde da Família Walter Pereira Morato, de 8 às 13 horas. O objetivo é de conscientizar e sensibilizar a população sobre a necessidade de se acabar com a violência contra a mulher.

A realização é do Núcleo de Vigilância e Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) – Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência, da Secretaria Municipal de Saúde Palmas (Semus), e conta com a participação do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Além da DPE-TO, representantes de vários órgãos públicos municipais e estaduais e entidades devem participar das atividades.

16 dias de ativismo

A campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres” é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003. Durante 16 dias são realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero.


keyboard_arrow_up