edit Editar esse Conteúdo

Servidora é finalista do I Prêmio ADEP-DF de Jornalismo

Publicado em 06/11/2013 18:09
Autor(a): Autor não informado
Servidora é finalista do I Prêmio ADEP-DF de Jornalismo - Foto: Foto: Loise Maria

A jornalista Alessandra Bacelar, servidora da Defensoria Pública do Tocantins, é finalista no I Prêmio da Associação de Defensores Públicos do Distrito Federal - ADEP-DF de Jornalismo, na categoria Novas Mídias.

Com a reportagem “Garantindo Dignidade à pessoa Humana onde ela estiver”, publicada no Portal de Notícias Conexão Tocantins, Alessandra Bacelar contou a história da quilombola Laudelina José dos Anjos, 88 anos, moradora da Comunidade Kalunga do Mimoso, em Arraias – Tocantins, onde também ilustra o trabalho da Defensoria Pública do Tocantins, através do Projeto Defensoria Quilombola, que busca garantir os direitos dessas pessoas que na maioria das vezes estão esquecidas, longes das políticas públicas e da atenção dos gestores municipais.

“Em cada comunidade que tive a oportunidade de conhecer, vi histórias sofridas, homens e mulheres que lutam para ter acesso à educação, água tratada, serviços de saúde, estradas, a titulação da terra onde vivem, entre tantas outras necessidades. A dona Laudelina me chamou atenção pela vontade de viver, de se orgulhar dos filhos estarem na luta pelos direitos garantidos a todos os brasileiros, e apesar da idade não desistir de lutar e acreditar que a vida pode ser bem melhor”. A jornalista ainda completa que estar entre os três finalistas significa o reconhecimento do contar de um bela história e também o trabalho feito pela Defensoria Pública.

Os vencedores serão anunciados durante coquetel da premiação previsto para o dia 20 de novembro de 2013, em Brasília.

Veja a matéria no link:  http://conexaoto.com.br/2013/10/07/garantindo-dignidade-a-pessoa-humana-onde-ela-estiver

Prêmio

O I Prêmio ADEP-DF de Jornalismo contempla as categorias: Impresso (jornal/revista); Rádio; TV; Fotojornalismo; - Novas mídias (contemplando trabalhos em veículos eletrônicos e/ou ainda, iniciativa de divulgação em redes sociais). O tema desta primeira edição é “Defensoria Pública e a defesa dos direitos humanos”.

Finalistas

  • Anos de Espera Para fazer exame – Jornal de Brasília– Soraya Sobreira – Impresso
  • Presos e Esquecidos – Jornal o Metro – Letícia Barbieri – Impresso
  • Seis Meses de Descaso – O Globo – Flavio Ilha – Impresso
  • Caos na Defensoria – Rede Globo – Marcelo Canellas/ Ana Pessoa – TV
  • Escola de Defensoria – TV Justiça – Karla Lucena/Sonia Jacinto – TV
  • Repórter Justiça – Defensoria Pública – Mariana Lucas Xavier –  TV Justiça – TV
  • A importância da paternidade responsável na vida da criança – Rádio Nacional – Jéssica Gonçalves / Luísa Ramos Caetano – Rádio
  • Os Direitos das Crianças – Garantias Constitucionais e o ECA – (EBC) – Katiana Costa Rádio
  • Faltam Defensores Públicos na Bahia – Portal NE 10 – Mellyna Reis  – Novas Mídias
  • Garantindo Dignidade à pessoa Humana onde ela estiver – Conexão Tocantins – Alessandra Bacelar – Novas Mídias
  • Por trás do muro – Portal NE 10 – Marília Banhozzer – Novas Mídias
  • Folha SP – Capa – Santa Maria – Wesley Santos – Fotojornalismo
  • Presos e Esquecidos (Capa Jornal Metro) – Gabriela Di Bella – Fotojornalismo

Texto: Rose Dayanne Santana 

 

keyboard_arrow_up