A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) inaugurou na manhã de hoje, 18, sua sede própria e sustentável no município de Wanderlândia, localizado a 417 Km de Palmas, na região Norte do Estado. A unidade integra o projeto do Econúcleos do Tocantins e foi implantada com recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Eli Borges.
Na solenidade de inauguração, a defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, destacou a importância da parceria institucional com a bancada federal do Tocantins no Congresso, já que todos os recursos para implantação do Econúcleo de Wanderlândia e de outros dez Econúcleos no Estado são provenientes de emendas parlamentares federais.
Nesse ciclo de parcerias institucionais, as Prefeituras e Câmaras Municipais também são importantes agentes no projeto dos Econúcleos. Em Wanderlândia, o prefeito Djalma Araújo Ferreira Júnior participou da solenida de inauguração da sede própria da DPE-TO e destacou positivamente a atuação da Defensoria Pública no Município.
O 1º subdefensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, também esteve presente na solenidade de inauguração, assim como o 2º subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini, bem como membros e membras da Instituição, servidoras e servidores.
Além de Wanderlândia, que foi inaugurado hoje, e das unidades já implantadas em Natividade e em Colméia, os Econúcleos também serão instalados em Ananás, Araguacema, Arraias, Augustinópolis, Formoso do Araguaia, Novo Acordo, Ponte Alta do Tocantins e Taguatinga.
Acompanhe o site para conferir, em breve, a cobertura completa!
Veja também:
Conheça mais sobre os Econúcleos: