edit Editar esse Conteúdo

São Valério e Paranã recebem o “Defensoria Itinerante” na próxima sexta-feira, 23

Publicado em 21/09/2022 15:00
Autor(a): Wanda Citó, estagiária sob orientação da coordenadora de Jornalismo, Gisele França
São Valério e Paranã recebem o “Defensoria Itinerante” na próxima sexta-feira, 23

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estará na próxima sexta-feira, 23, nas cidades de São Valério, a 268km de Palmas, e em Paranã, a 304km da Capital, prestando atendimentos jurídicos e gratuitos aos moradores com perfil de assistido(a) dos municípios.

Por meio do projeto “Defensoria Itinerante”, os atendimentos em São Valério serão feitos das 9 às 16 horas, no auditório ao lado do hospital, localizado na Avenida Goiás. Em Paranã, os atendimentos também serão realizados das 9 às 16 horas no Povoado Bom Jesus, na Escola Municipal Rainha da Paz.

Serão prestados atendimentos nas áreas de Família e sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos, além de serem disponibilizados exames de DNA a um custo mais baixo.

Para ser atendido(a), basta comparecer ao local, sem a necessidade de agendamento prévio, apresentar documentos pessoais e, preferencialmente, todo documento que possuir relacionado ao assunto sobre o qual pretender tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.

Defensoria Itinerante

O programa possibilita que pessoas hipossuficientes de regiões tocantinenses com dificuldade de acesso a uma sede da Instituição tenham atendimentos jurídicos gratuitos.

keyboard_arrow_up