edit Editar esse Conteúdo

Réu foi absolvido no Tribunal de Júri de Filadélfia após atuação da Defensoria Pública

Publicado em 13/10/2009 22:23
Autor(a): Autor não informado
A absolvição do réu Raimundo Melo foi o resultado da atuação do defensor público Uthan Vandré Nonato Moreira Lima Gonçalves, titular da Defensoria Pública de Filadélfia, na tarde desta terça-feira, 13, no Tribunal de Júri da Comarca de Filadélfia.

O defensor público Uthan Gonçalves usou duas teses de defesa: absolvição e desclassificação de tentativa de homicídio qualificado para lesão corporal. “Caso os jurados não acolhessem a absolvição, então, que acatassem a desclassificação para lesão corporal”, ressalta o Defensor Público, acrescentando que ambas foram acatadas pelo Conselho de Sentença.

O conselho de sentença, por unanimidade, reconheceu que Raimundo Melo não agiu com vontade para matar (animus necandi), tendo desclassificado o crime para lesões corporais. Quanto ao quesito absolvição, foi acatada pelo Conselho de Sentença, por maioria (4x3 votos).

Raimundo Melo foi a julgamento pelo crime de Tentativa de Homicídio Qualificado, ocorrido em 27 de março de 1999. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Helder Carvalho Lisboa, a defesa realizada pelo defensor público Uthan Vandré e a acusação, pelo promotor de justiça Eurico Greco.
keyboard_arrow_up