edit Editar esse Conteúdo

Rede de Proteção à Mulher de Araguaína alinha sobre fluxograma de atendimento

Publicado em 10/09/2025 09:53
Autor(a): Keliane Vale/Comunicação DPE-TO
Em reunião nesta terça-feira, 9, os membros elaboraram um fluxograma para a sociedade em geral compreender os papeis das instituições - Foto: Jota Nunes/Semul - Divulgação

Em reunião nesta terça-feira, 9, os membros da Rede de Proteção às mulheres de Araguaína elaboraram um fluxograma para a sociedade em geral compreender os papeis das instituições. Participou da reunião a assessora Gabriela Monteiro Ferreira, membra suplente da Rede pelo Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Araguaína.

A iniciativa atende a necessidade de ter uma organização do atendimento em protocolo, que será enviado ao poder legislativo para criação de legislação específica em razão da diversidade de órgãos envolvidos. “O fluxograma atuará como um guia, promovendo a integração entre os serviços e, consequentemente, oferecendo um suporte mais eficiente e humanizado às mulheres em situação de vulnerabilidade”, explicou a Gabriela Ferreira.

Por meio de um atendimento especializado, a DPE-TO atua em casos de violência doméstica, com orientações e encaminhamentos necessários às vítimas.

keyboard_arrow_up