As provas orais relativas ao concurso público para preenchimento de vagas para o cargo de Defensor Público Substituto acontecerão nos dias 6 e 7 de abril, a partir das 7h e 14h, na sede da Defensoria Pública do Tocantins, em Palmas. Ao todo, foram classificados 100 candidatos.
A prova oral terá duração de no máximo 30 minutos, e o candidato deverá apresentar documento de identificação de identidade original, sob pena de ser automaticamente excluído do concurso, sem realização de segunda chamada para a prova. Todo o processo será unicamente gravado pela banca examinadora do Centro de Seleções da Universidade de Brasília – CESPE, responsável pelo certame, para efeito de registro e avaliação, não sendo fornecida, em hipótese alguma, a cópia e a transcrição da referida gravação.
A prova oral será prestada em sessão pública, na presença dos membros da banca examinadora composta por Adriano Antunes Damasceno, Adriano Jorge Campos, Alcione Vicente Schmitt, Alexandre Paulista F. Braúna, Alexandre Salles de Paula e Souza, Fabrício Castagna Lunardi, Idonir Teles de Macedo Junior, Maurício Morimoto Dói, Paulo Afonso Correia Lima Siqueira, Rubin Lemos, Thadeu José Piragibe Afonso e Wilton Queiroz de Lima, bem como fiscais de sala.
Para assistir à prova oral, o público interessado deverá necessariamente fazer o agendamento no site do CESPE, nos dias 3 e 4 de abril, e ainda escolher o dia e o turno de preferência. Só será permitido um único agendamento por turno, e para ter acesso ao local deverá ser apresentado o comprovante de inscrição e o documento de identidade original. A organizadora do concurso ressalta que o público não poderá fazer anotações ou qualquer tipo de registro como filmagens e fotografias, e deverá ficar no local de realização da sessão pública até o final da apresentação do último candidato do turno.
O resultado provisório será publicado no Diário Oficial do Estado do Tocantins e divulgado na internet na data provável de 17 de abril de 2013, no endereço eletrônico: www.cespe.unb.br/concursos/DPE_TO_12_DEFENSOR.