edit Editar esse Conteúdo

Projeto “Vamos pintar o sete” é desenvolvido pela Brinquedoteca em Palmas

Publicado em 11/07/2013 16:39
Autor(a): Autor não informado
Projeto “Vamos pintar o sete” é desenvolvido pela Brinquedoteca em Palmas - Foto: Loise Maria

 

 

A Brinquedoteca da Defensoria Pública em Palmas iniciou nesta quinta-feira, 11, o Projeto “Vamos pintar o sete”, buscando desenvolver nos filhos dos assistidos da Instituição o gosto pelas artes visuais; a identificação das cores primárias; coordenação motora; valorização do meio ambiente e provocar situações de socialização.

 

São crianças de 2 a 12 anos que irão trabalhar a arte com as mãos (fazer desenhos de animais com o carimbo das mãos dos pequenos); pintura facial; músicas infantis e confecção de varal para expor os desenhos. Enquanto desenham ou criam objetos às crianças também brincam de faz de conta e verbalizam narrativas que exprimem suas capacidades imaginativas, ampliando sua forma de sentir e pensar sobre o mundo no qual estão inseridas. Através da arte elas expressam, comunicam e atribuem sentido às sensações, sentimentos, pensamento e realidade. E como elemento importante na educação infantil ela é fator relevante para o desenvolvimento cognitivo. As cores primárias estão presentes no cotidiano da vida infantil e na perspectiva de se obter um conhecimento prazeroso, significativo e eficaz as artes visuais é um recurso ideal. Por ser também uma forma de comunicação e expressão ela estabelece laços com o contexto educativo e promove interação.

 

As atividades serão realizadas até o dia 31 de julho pela equipe pedagógica da Brinquedoteca em Palmas, formada pela pedagoga Franceli Costa Cavalcante e as estagiárias Lilia Marcela Lira Oliveira e Maria de Lurdes Rosa Glória.

 

Autora: Caroline Spricigo 

keyboard_arrow_up