edit Editar esse Conteúdo

Projeto itinerante voltado para a juventude tocantinense é apresentado para Defensoria Pública

Publicado em 13/10/2021 16:36
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Projeto foi apresentado durante reunião na sede da DPE em Palmas - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) conheceu nesta quarta-feira, 13, o Inove Juventude – O Centro de Referência Itinerante. O projeto da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) foi apresentado ao superintendente de defensores públicos, Danilo Frasseto Michelini, durante reunião na Sala do Conselho Superior, na sede da DPE-TO em Palmas.

Voltado especialmente para jovens estudantes, o Inove Juventude levará ações sociais, palestras, atividades desportivas e atendimentos em gerais. Durante a reunião, a gerente e pelo diretor de Políticas Públicas para a Juventude da Seduc, Cristina Rezende e Pedro Reis, respectivamente, deram mais detalhes da iniciativa que busca uma parceria com a Defensoria Pública para inclusão de atendimentos jurídicos.

“O projeto é interessante e permite que a Defensoria exerça a sua função perante os adolescentes. Vamos avaliar a melhor forma de contribuir com a iniciativa”, afirmou o superintendente de defensores públicos.

De acordo com a gerente de políticas públicas para a Juventude da Seduc, Cristina Rezende, as ações serão realizadas em dois dias incluindo temáticas como promoção da saúde, campo profissional, educação ambiental, protagonismo juvenil, emissão de documentos, orientação de linhas de crédito.

Segundo o diretor de Políticas Públicas da Seduc, Pedro Reis, a iniciativa visa desenvolver ações conjuntas em espaços abertos voltados preferencialmente ao público jovem na faixa etária entre 15 e 29 anos, com a parceria das esferas pública e privada e com a participação da sociedade civil.

Conforme a equipe da Seduc, a previsão é de que o projeto seja executado no mês de novembro, nas cidades de Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

keyboard_arrow_up