edit Editar esse Conteúdo

Com "Defensoria Itinerante", atendimentos são realizados em Combinado e Santa Fé do Araguaia

Publicado em 04/07/2022 11:17
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
O defensor público Felipe Cury [D] integrou a equipe defensorial durante a ação itinerante. - Foto: DPE-TO Araguaína / Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do programa “Defensoria Itinerante”, garantiu à população hipossuficiente dos municípios de Combinado e Santa Fé do Araguaia o acesso gratuito, integral, humanizado e de qualidade à Justiça. As ações ocorreram de forma simultânea na sexta-feira última, 1º de julho.

Em ambas as edições do “Defensoria Itinerante”, pessoas que se enquadram no Perfil do(a) Assistido(a) da DPE-TO receberam orientações e atendimentos jurídicos nas áreas da família, da saúde, criminal, consumerista, na defesa da mulher, dentre outras. Em Combinado, especificamente, foram oferecidos, ainda, exames de DNA para verificação de paternidade, sendo estes por meio de parceria com um laboratório, que cobrou o valor promocional de R$ 95 por exame.

O programa “Defensoria Itinerante” possibilita que pessoas hipossuficientes de regiões tocantinenses com dificuldade de acesso a uma sede da Instituição tenham atendimentos jurídicos gratuitos.

Em Combinado, os atendimentos foram realizados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município, distante 530 quilômetros de Palmas. Já em Santa Fé do Araguaia, que fica a 438 quilômetros da Capital, a atuação defensorial itinerante aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

keyboard_arrow_up