A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) prestigiou nesta terça-feira, 13, a posse simbólica do novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Tocantins, Edmundo Rodrigues Costa. A solenidade foi realizada no auditório do órgão, em Palmas, e contou a presença do 1º subdefensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves, e do coordenador do Núcleo da Defensoria Pública Agrária (DPagra), Fabrício Silva Brito.
Em sua fala durante a solenidade, Pedro Alexandre parabenizou Edmundo Rodrigues pela posse, momento em que reforçou a importância do respeito e valorização da população do campo do Tocantins. O Subdefensor Público-Geral também colocou a DPE-TO à disposição para ações em parceria institucional com o Incra a fim de ampliar as iniciativas que possam ser realizadas em conjunto e em benefício das populações em assentamentos rurais.
A solenidade reuniu representantes do Movimento Sem Terra (MST) no Tocantins e militantes partidários, que prestigiaram a posse e celebraram a gestão que se inicia.
Edmundo Edmundo Rodrigues Costa tem 45 anos e é graduado em História pela Unitins e pós-graduado em Educação, Pobreza e Desigualdades Sociais pela Universidade Federal do Tocantins (UFT).