edit Editar esse Conteúdo

Pós-graduação em Acesso à Justiça e Vulnerabilidade da Esdep retoma as atividades em 2026

Publicado em 09/02/2026 09:25
Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
As aulas de quinta e sexta-feiras, 5 e 6, ocorreram no auditório da sede de atendimentos da Insituição - Foto: Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) retomou as aulas da pós-graduação em Especialização em Acesso à Justiça e Vulnerabilidade com a realização do Módulo VIII - Políticas Públicas e Vulnerabilidades. O conteúdo foi ministrado pela defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos, que abordou a atuação institucional voltada à garantia de direitos de grupos em situação de vulnerabilidade.

As aulas foram realizadas na quinta, 5, e sexta-feira, 6, últimas com continuidade prevista para os dias 26 e 27 de fevereiro de 2026, reunindo pós-graduandos em debates teóricos e práticos sobre políticas públicas e seus impactos sociais.

Pós-graduação

A Especialização em Acesso à Justiça e Vulnerabilidade teve início em abril de 2025 e possui duração de 18 meses, com carga horária total de 360 horas-aula. O curso inclui a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), desenvolvido na forma de artigo científico, consolidando a formação acadêmica e prática dos participantes.

keyboard_arrow_up