edit Editar esse Conteúdo

Pessoas indígenas da Aldeia Lankrarê recebem atendimento e orientação jurídica da Defensoria Pública

Publicado em 29/10/2024 15:05
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Defensoras(es) e servidoras(es) prestam atendimento jurídico aos indígenas da aldeia - Foto: Joelena Bonfim/Cerimonial DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) está hoje, 29, na Aldeia Lankrarê, município de Lagoa da Confusão, para atendimento e orientação jurídica da população indígena do local.

A ação, que faz parte do programa “Defensoria Itinerante”, conta com a participação da coordenadora do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), defensora pública Letícia Amorim, das defensoras públicas Arlete Kellen Dias Munis e Isakyana Ribeiro de Brito Sousa; defensor público federal Paulo Rogério Cirino de Oliveira; e de servidoras e servidores da Instituição.

O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídica gratuita à população hipossuficiente de cada localidade visitada. São prestados atendimentos nas áreas de Família e Sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos.


keyboard_arrow_up