edit Editar esse Conteúdo

Parceria institucional: membros da Defensoria Pública se reúnem com prefeito de Paraíso do Tocantins

Publicado em 22/03/2023 17:04
Autor(a): Gisele França e Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Prefeito de Paraíso e membros da DPE-TO estiveram no local que pode ser doado à Instituição - Foto: Marcelo Les/Comunicação DPE-TO

Membros da Gestão Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e da Diretoria do Núcleo Regional da Instituição em Paraíso do Tocantins, município distante 63 km de Palmas, estiveram nesta quarta-feira, 22, com o prefeito Celso Morais, em uma visita institucional. Na oportunidade, foram abordadas possíveis parcerias entre o Executivo Municipal e a Instituição, entre elas, a iniciativa da Prefeitura em promover a doação de área para construção de sede própria da Defensoria Pública na cidade.

“Esta iniciativa do Prefeito, esta parceria com a Prefeitura de Paraíso, traz bons resultados para a Defensoria Pública, mas em especial para a população carente que necessita de atendimento jurídico não só no município, mas em toda a região que comporta a comarca de Paraíso. Sem dúvida, a Defensoria Pública fica lisonjeada com a iniciativa do prefeito Celso”, disse a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal.

A agenda institucional da Defensoria Pública em Paraíso do Tocantins teve a participação dos demais membros da Gestão Superior: o 1º subdefensor público-geral do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; e o 2º subdefensor público-geral Danilo Frasseto Michelini, que destacaram a deferência que a Instituição recebe da Prefeitura, o que é visto por eles como uma importante parceria a fim de se promover ainda mais acesso gratuito à Justiça para as pessoas hipossuficientes.

Para o prefeito Celso Morais, a parceria com a Defensoria Pública é uma forma de reconhecimento por tudo que a Instituição representa no Estado. “Aqui em Paraíso, hoje, nós temos um trabalho belíssimo sendo prestado através da Defensoria Pública (...). Então, é com grande alegria que nós temos a oportunidade de participar deste momento, que será marcante na nossa gestão, na vida da nossa cidade. Quero, aqui, parabenizar a Defensoria Pública por tudo o que tem feito com as pessoas que necessitam dos seus serviços. A gestão municipal de Paraíso está à disposição da Defensoria Pública no que estiver ao nosso alcance", destacou o Prefeito de Paraíso do Tocantins.

Representando o Núcleo Regional da DPE-TO em Paraíso do Tocantins, estiveram presentes a diretora regional e defensora pública Arlete Kellen Dias Munis; e a coordenadora do Núcleo de Mediação e Conciliação da Defensoria Pública em Paraíso, defensora pública Ítala Graciella Leal de Oliveira: “Não é só uma conquista para a Instituição, mas, sim, principalmente, para os nossos assistidos, a população carente, que são aqueles que a gente presta assistência jurídica e é uma vitória muito grande, porque a intenção nossa é, realmente, ter um lugar adequado e confortável para recebê-los", disse Arlete Kellen.

Econúcleos

Na oportunidade da visita institucional da Defensoria Pública em Paraíso do Tocantins, o Prefeito pode conhecer mais sobre o projeto das unidades sustentáveis da Defensoria Pública, os Econúcleos. Com recursos provenientes de emendas parlamentares, 11 Econúcleos serão construídos no Tocantins para substituir sedes da Instituição que funcionam em prédios alugados.

keyboard_arrow_up