A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu hoje, 9, da Receita Federal no Tocantins, uma doação de 500 peças de roupas que devem ser utilizadas em ações sociais na Casa da Mulher Brasileira de Palmas. A doação foi formalizada durante encontro institucional entre o delegado e auditor fiscal da Receita Federal, Ricardo Magalhães e o defensor público-geral do Estado do Tocantins, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves.
As roupas doadas pela Receita Federal foram apreendidas em operações de fiscalizações da Receita Federal e em vez de descarte, tiveram como destino a Defensoria Pública em uma importante articulação entre DPE-TO e Receita Federal a fim de fomentar iniciativas sociais e de geração de renda para as mulheres atendidas pela Casa da Mulher Brasileira.
“É um momento de satisfação, principalmente porque vamos poder ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade que estão em um momento delicado de suas vidas. Só temos a agradecer a Receita Federal por abraçar essa causa e se unir a Defensoria Pública nessa luta em defesa dessas mulheres”, disse Pedro Alexandre.
Por sua vez, Ricardo Magalhães ressaltou a relevância da parceria: “A Defensoria Pública é um órgão bastante confiável e que tem muito acesso àquelas pessoas que estão em alta vulnerabilidade social. Um produto que agora vai ser utilizado para transformar vidas, ensinando uma profissão e dando uma esperança. É uma parceria realmente forte e de grande importância”, destacou.
A doação foi presenciada pela titular da 2ª Defensoria Pública de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, defensora pública Téssia Gomes Carneiro, que atua na Casa da Mulher Brasileira; e pela assessora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), Nicole Vilhena.
Casa da Mulher Brasileira
Por meio da 2ª Defensoria Pública, a DPE-TO está presente na Casa da Mulher Brasileira, que promove atendimento multidisciplinar e humanizado às mulheres em situação de violência, integrando, no mesmo espaço, diversos serviços especializados.
Edição: Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO