A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente na reunião ordinária da Comissão da Saúde da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), que aconteceu nesta quarta-feira, 26, via webconferência.
O coordenador do Núcleo Especializado de Defesa da Saúde (Nusa), defensor público Freddy Alejandro Solórzano Antunes, participou do encontro que, entre outros pontos, teve como pauta a eleição do Coordenador e Coordenador-Adjunto da Comissão de Saúde.
Na ocasião, o defensor público do estado do Amazonas Arlindo Gonçalves dos Santos Neto foi eleito coordenador e o defensor público de São Paulo Marcelo Dayrell Vivas como coordenador adjunto. O mandato é de um ano.
A Comissão visa a auxiliar a atuação das defensoras e defensores públicos e demais instituições que atuam na área. O grupo atua para a construção de políticas públicas, apoia a atuação legislativa da Anadep no Congresso Nacional e troca experiências e práticas exitosas entre os integrantes. A Comissão atua, ainda, na promoção e divulgação da educação em direitos, em especial os voltados aos direitos de acesso à saúde.