A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) participou da IV Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do Poder Judiciário. A coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), defensora pública Pollyana Lopes Assunção, compôs dispositivo de honra, do evento que aconteceu nesta segunda-feira, 6, no auditório do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).
Na solenidade de abertura, o destaque foi a palestra magna com a desembargadora Tânia Regina Reckziegel, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4). Presidente do Colégio de Ouvidorias Judiciais das Mulheres e doutora em Direitos Humanos, a Desembargadora é referência nacional no enfrentamento ao assédio e à violência institucional. Sua palestra tratou do tema “Assédio moral, sexual e discriminação no ambiente de trabalho”.
Segundo o TJTO, a Semana de Combate ao Assédio e à Discriminação do Poder Judiciário é coordenada pela presidente da Comissão de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral, Assédio Sexual e à Discriminação no 2º Grau, desembargadora Ângela Haonat, e tem como objetivo reforçar o compromisso institucional com ambientes de trabalho seguros, éticos e inclusivos.
Edição de texto: Gisele França/Comunicação DPE-TO