edit Editar esse Conteúdo

Nudeca capacita servidores do acolhimento e socioeducativo de Araguaína e Santa Fé do Araguaia

Publicado em 22/05/2025 14:41
Autor(a): Laiane Vilanova/ Comunicação DPE-TO
Nudeca capacita servidores do acolhimento e socioeducativo de Araguaína e Santa Fé do Araguaia - Foto: Rebeca Gaspar/ Nudeca DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), realizou uma capacitação acerca do Plano Individual de Atendimento (PIA) junto a equipe multidisciplinar do sistema socioeducativo e profissionais que integram o serviço de acolhimento do município de Araguaína.

Na segunda e terça-feira, dias 19 e 20, respectivamente, a formação aconteceu para os profissionais da Unidade de semiliberdade de Araguaína e foi conduzida pela coordenadora do Nudeca, defensora pública Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz, e o assistente social da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO de Porto Nacional, Jurimar Mendes Lima Júnior.

Já nos dias 20 e 21, a formação aconteceu para os profissionais da Casa Lar e Casa Ana Carolina Tenório, que compõem o serviço de acolhimento institucional de Araguaína.

Já nesta quinta-feira, 22, a formação continua para a equipe do Centro de Internação Provisória (Ceip) do município de Santa Fé do Araguaia, a 345 km de Palmas.


Visitas

Ainda em Araguaína, a Coordenadora do Nudeca visitou a Associação Mundo Autista, Clínica Escola Mundo Autista, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Araguaína (Apae) e o Centro Especializado de Reabilitação (CER).

Junto com o diretor regional da DPE de Araguaína, defensor público Felipe Lopes Barbosa Cury, a defensora Elisa Maria Queiroz participou da abertura da 9ª Semana do Bebê promovida pela prefeitura de Araguaína que acontece até o próximo dia 23 de maio.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para garantir que a atenção às crianças de até 6 anos seja uma prioridade nas agendas municipais.

keyboard_arrow_up