edit Editar esse Conteúdo

Núcleo da Mulher da Defensoria Pública visita obras da Casa da Mulher Brasileira em Palmas

Publicado em 24/06/2024 09:15
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
Coordenadora do Nudem foi recebia pela equipe da Prefeitura de Palmas - Foto: Nudeca DPE-TO/Divulgação

O Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) tem acompanhado de perto as obras da construção da Casa da Mulher Brasileira (CMB) em Palmas. Na sexta-feira última, 21, a coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, junto com a equipe da prefeitura, visitou o local.

A expectativa é que o espaço seja entregue no segundo semestre deste ano. Segundo a Defensora Pública, as obras estão adiantadas e seguem o projeto de outras CMBs já em atividade no país.

A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e integra, no mesmo espaço, serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Defensoria Pública; Ministério Público; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Segundo o Ministério das Mulheres, atualmente há oito CMBs em atividade no país, sendo elas em Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Ceilândia (DF), Curitiba (PR), São Luís (MA), Boa Vista (RR), São Paulo (SP) e Salvador (BA).

keyboard_arrow_up