Palmas – TO, 15 de setembro de 2025
NOTA DE PESAR
Com pesar, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins comunica o falecimento de Lucas Agripino da Silva Alves, 22 anos. Ele era estagiário do curso de Direito na Defensoria Pública e atuava na Central de Atendimento de Família (CAF).
Lucas faleceu, na noite de ontem, 14, vítima de acidente de trânsito. A moto que Lucas pilotava colidiu com um carro na Arse 51 (504 Sul), próximo ao Parque Cesamar, em Palmas. Uma mulher de 42 anos, que estava na garupa da moto, também faleceu. Conforme informações de familiares, Lucas atuava como motorista de aplicativo e ontem, estava em serviço.
O jovem era estagiário na DPE-TO desde novembro do ano passado e cursava Direito na Uninassau. Após o acidente, ele chegou a ser atendido no Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu aos ferimentos. Seus colegas de setor o descrevem como muito dedicado e trabalhador.
Parte da equipe da Defensoria Pública que trabalhava diretamente com Lucas esteve no Instituto Médico Legal (IML) de Palmas com a família do jovem, na manhã de hoje. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Todos e todas da Instituição expressam profundo pesar pela morte de Lucas. A sua partida em plena juventude, deixando tantos sonhos e pessoas que o amavam, tornam essa perda ainda mais dolorosa e triste.
A Defensoria Pública presta condolências, ainda, à família da mulher (nome ainda não identificado) que também faleceu no acidente. Que todos possam encontrar na fé e no afeto de familiares o apoio necessário para enfrentar esse momento.
Defensoria Pública do Estado do Tocantins