edit Editar esse Conteúdo

Nota de Pesar pelo falecimento da defensora pública aposentada Ercília Casagrande

Publicado em 14/08/2024 08:28
Autor(a): Defensoria Pública do Estado do Tocantins
Nota de Pesar pelo falecimento da defensora pública aposentada Ercília Casagrande - Foto: Comunicação DPE-TO

Palmas – TO, 14 de agosto de 2024.


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) informa a todos e todas sobre o falecimento da defensora pública aposentada Ercília Casagrande, ocorrido ontem, 13.  Doutora Ercília tinha 86 anos e faleceu em Brasília (DF), onde residia.

O corpo será velado a partir das 8h30 desta quarta-feira, 14, no Cemitério do Gama. O sepultamento será realizado no mesmo local, às 11 horas.

Ercília Casagrande ingressou na Defensoria Pública em 1.994, atuando na carreira de defensora pública até agosto de 2000, quando aposentou. Iniciou as atividades em Miracema, mas depois foi lotada em Palmas. Atuou na Vara Cível e de Família e Sucessões na Capital.

Em 2016, foi homenageada pela Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto) em referência ao Dia da Defensora e Defensor Público daquele ano. 

Hoje, em nome de membros, servidores e demais profissionais da Instituição, a Defensoria Pública presta condolências aos familiares de Ercília Casagrande, que carinhosamente a descrevem como “amada mãe, avó e bisavó”.

Que sua família e amigos possam enfrentar juntos esse momento de tão triste despedida.


Defensoria Pública do Estado do Tocantins

keyboard_arrow_up