Em relação à reportagem sobre a seleção de estagiários, publicada no site da instituição, no último dia 18, a Defensoria Pública esclarece que só podem se inscrever para o certame, na modalidade estágio remunerado, os acadêmicos que estejam cursando, a partir do 5º período do curso de direito. A partir do 3ª período podem concorrer os universitários que tiveram interesse na modalidade estágio voluntário.
No total, estão sendo oferecidas 24 vagas; 14 para estágio remunerado e 10 para estágio voluntário. Os candidatos que moram na capital, devem procurar o Cejur, Centro de Estudos Jurídicos, localizado na *sede administrativa da Defensoria Pública Geral , em Palmas, portando documentos pessoais e currículo atualizado. Os estudantes das cidades do interior podem procurar a Defensoria Pública de onde residem.
Para os interessados no estágio voluntário, as inscrições seguem até o próximo dia 24 de setembro, das 8h às 14h. As atividades serão realizadas no Núcleo Regional da Defensoria Pública de Palmas por tempo determinado pelo próprio estudante, tendo ao final do estágio direito de adquirir certificado.
Já no estágio remunerado as inscrições estarão abertas de hoje, 23 de setembro, ao dia 02 de outubro, das 8h às 14h. A carga horária é de 30 horas semanais com valor da bolsa de R$ 600 (seiscentos reais), além de auxílio transporte. O contrato tem duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período. Das quatorze vagas oferecidas, seis são para Palmas, quatro para Araguaína e duas para Gurupi. A seleção será feita por meio de uma prova com questões objetivas e subjetivas, que será realizada no dia 09 de outubro.
Atualmente, 31 estudantes dos cursos de direito, pedagogia e informática fazem estágio remunerado na Defensoria Pública.
*Endereço: Sede administrativa da Defensoria Pública em Palmas – 104 sul, Av: Lo 1, lote 09, (1º piso) Fone: 3218 - 6776