A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) esteve presente na abertura da IV Conferência Municipal pela Promoção da Igualdade Racial em Palmas. A coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Direitos Humanos (NDDH), defensora pública Franciana Di Fátima Cardoso, representou a instituição no evento.
A conferência que aconteceu em Palmas, na sexta e sábado últimos, 23 e 24 respectivamente, reuniu representantes de comunidades quilombolas, povos indígenas, juventudes negras, religiões de matriz africana, povos ciganos, movimentos sociais e lideranças de diferentes regiões da Capital para debater políticas públicas de igualdade racial.
Para Franciana Di Fátima, a realização da Conferência é um marco do processo de luta democrática por Justiça Racial porque proporciona à população e aos movimentos sociais reivindicar políticas públicas que visam assegurar igualdade Racial, respeito à diversidade e enfrentamento do racismo.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Seirdh).