edit Editar esse Conteúdo

Na Defensoria Pública em Gurupi, ação com assistidos aborda cuidados com a saúde mental

Publicado em 29/01/2026 15:58
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Atividade foi realizada em alusão ao Janeiro Branco - Foto: DPE-TO Gurupi/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, a 230 km de Palmas, realizou nessa quinta-feira, 29, um momento de conversa com assistidas e assistidos da Instituição para falar sobre saúde mental. A atividade, em alusão ao Janeiro Branco, foi conduzida pela psicóloga da Equipe Multidisciplinar da Instituição Isabel Cristina Izzo.

Na ação, foi entregue aos presentes um cartão com uma mensagem da importância do auto cuidado. “Neste Janeiro Branco, lembre-se: o remédio mais importante também mora em você. Só você sabe o que sente e do que precisa, seja pedir ajuda, acolher a própria dor ou estender a mão a quem precisa. Cuidar da mente deve ser prioridade”.

Na conversa, a Psicóloga falou sobre sintomas, estratégias e importância na busca de ajuda aos primeiros sintomas de estresse, angústia e outros aspectos, dicas preventivas importantes, além de priorizar a necessidade de celeridade em buscar apoio psicológico.

Janeiro Branco 

Criado em 2014, o Janeiro Branco é um movimento social que convida a sociedade a colocar a saúde mental no centro das prioridades.

Conforme o site oficial do movimento, o tema deste ano “Paz, equilíbrio, saúde mental”, aponta para a necessidade de desacelerar, reorganizar a vida emocional e fortalecer relações mais humanas.



keyboard_arrow_up