A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) recebeu nesta segunda-feira, 13, da Secretaria de Assistência Social de Porto Nacional, 600 absorventes de tecido reutilizáveis para mulheres presas nas Unidades Prisionais Femininas (UPF) do Estado.
O material foi recebido pela defensora pública Letícia Amorim, e pelo assistente social da DPE-TO de Porto Nacional, Jurimar Júnior, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Porto Nacional, cidade a 62 km de Palmas.
Segundo a superintendente da secretaria de Assistência Social de Porto Nacional, Ana Carolina Parrião, e a presidente do Conselho Municipal da Mulher de Porto Nacional, Gilma Alves Ferreira, os absorventes fazem parte do projeto “Mulheres Mais Renda”, em parceria com a BRK, e vai atender mulheres em situação de vulnerabilidade social. “E ainda tem o objetivo de cuidar do meio ambiente, pois ele é reutilizável, sustentável, além de cuidar da saúde íntima das mulheres”, ressaltou Ana Carolina que estava acompanhada da coordenadora da Proteção Social Básica, Karolina Pereira e da assessora jurídica Maristella Lorrane Pereira de Oliveira.
Os absorventes serão entregues às mulheres presas nas UPFs de Palmas, Talismã, Miranorte e Ananás por meio do projeto Projeto Viva – Visita Interdisciplinar e Vínculo Afetivo: transformando histórias, do Núcleo Especializado de Assistência e Defesa ao Preso (Nadep).