Com o objetivo de realizar atendimentos qualificados em diversas áreas jurídicas, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), atendeu nesta quinta-feira, 31, por meio do programa “Defensoria Itinerante”, em Taipas do Tocantins, a 351 km de Palmas.
Pessoas com perfil de assistida puderam receber atendimento durante a ação nas áreas de Família e Sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos.
O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídica gratuita à população hipossuficiente de cada localidade visitada. Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto [feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo], a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.