edit Editar esse Conteúdo

Membros da DPE tomam posse nas coordenações dos Núcleos Especializados biênio 2021/2023

Publicado em 27/01/2021 14:56
Autor(a): Cinthia Abreu/Comunicação DPE-TO
Defensora pública-geral Estellamaris Postal assinou termo de posse dos novos coordenadores de Núcleos Especializados - Foto: Loise Maria/Comunicação DPE-TO




Uma equipe de defensoras e defensores públicos assumiu as coordenações dos Núcleos Especializados da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para atuação com a atual Administração Superior. A solenidade foi conduzida pela defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, acompanhada do subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves e do superintendente de defensores públicos Danilo Frasseto Michelini.

Os empossados, definidos para a coordenação dos Núcleos a partir de edital, reforçaram a importância da unidade e integração dos Núcleos Especializados para garantir, ainda mais, excelência na prestação de serviço aos cidadãos hipossuficientes. Estellamaris também destacou que a unidade e integração entre as equipes serão essenciais para o cumprimento da missão constitucional da Defensoria Pública.

“Estou muito grata por todos vocês terem aceitado o convite de compor a nossa equipe da gestão e isso me dá ainda mais força e esperança para encarar os desafios do próximo biênio”, declarou Estellamaris.

Pedro Alexandre também parabenizou os novos coordenadores e agradeceu a disponibilidade de todos e todas em integrar a gestão. “Um corpo de coordenadores muito competente, com gás novo, ideias novas e grande disposição para auxiliar e trazer novas formas de resolver os problemas. A rotatividade nos núcleos é importante por isso, para se agregar novos valores e conhecimentos”, afirmou.

A gestão dos Núcleos Especializados é da competência direta da Superintendência de Defensores Públicos, que tem à frente o defensor Danilo Frasseto: “Sou admirador do trabalho de todos vocês e também sou muito defensor da atuação coletiva. Sei que muito avançamos, pois nos tornamos referência com os Núcleos Especializados. Creio que o principal objetivo da atuação coletiva é ajudar o maior número de pessoas, de maneira mais ampla possível, e, para isso, pretendo contribuir e ser um apoio de todos. Contem comigo!”, concluiu.

Coordenações dos Núcleos

•          Defensoria Pública Agrária (DPagra): Iwace Antônio Santana

•          Assistência e Defesa ao Preso (Nadep): Letícia Cristina Amorim

•          Defesa dos Direitos Humanos (NDDH): Euler Nunes

•          Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca): Larissa Pultrini

•          Defesa do Consumidor (Nudecon): Marlon Costa Luz Amorim

•          Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem): Silvânia Barbosa de Oliveira Pimentel

•          Tribunal do Júri (Nujuri): Elson Stecca Santana

•          Defesa da Saúde (Nusa): Freddy Alejandro Solorzano Antunes

•          Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Araguaína: Pablo Mendonça Chaer

•          Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Dianópolis: Sebastiana Pantoja Dal Molin

•          Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Gurupi: Hud Ribeiro Silva

•          Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Palmas: Maciel Araújo Silva

keyboard_arrow_up