Membros da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), do Conselho Superior da Instituição e da Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins(Adpeto) realizaram na tarde de hoje, 13, uma visita institucional aos juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), Roniclay Alves de Morais e Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi. Na pauta, a apresentação da gestão da Defensoria Pública para o biênio 2023/2025 e sobre justiça gratuita às pessoas hipossuficientes do Tocantins.
O 2º subdefensor público-geral do Estado do Tocantins, Danilo Frasseto Michelini, colocou a Defensoria Pública inteiramente à disposição dos Juízes Auxiliares, especialmente no que se refere a atuação de defensoras e defensores públicos no interior do Estado.
Na oportunidade, também foi informado que as primeiras nomeações de aprovados e aprovadas no IV Concurso para a Carreira de Defensora e Defensor Público do Estado do Tocantins devem ocorrer nas próximas semanas.
Tanto o juiz auxiliar da Presidência, Roniclay Alves de Morais, quanto a juíza auxiliar Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi, agradeceram a visita e destacaram a Defensoria Pública como instituição formada e estruturada no Tocantins.
Participaram da reunião institucional o defensor público com atuação em Araguaína e membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, Pablo Mendonça Chaer; e o presidente da Adpeto, Guilherme Vilela Ivo Dias. A diretora do Centro de Comunicação do TJTO, Kézia Reis, também esteve presente.