edit Editar esse Conteúdo

“Mediação e Conflito” é tema de capacitação do Projeto Pacificar

Publicado em 28/03/2011 09:04
Autor(a): Autor não informado


Terá início neste sábado, 26, a partir das 8h, o curso de Capacitação de “Mediação e Conflito” do Projeto Pacificar, realizado em parceria com a Defensoria Pública do Tocantins. O curso acontecerá no auditório da Faculdade Católica do Tocantins – FACTO, e será em duas etapas, tendo continuidade no próximo dia 2 de abril.

O objetivo da capacitação é habilitar professores, alunos, Defensores Públicos e agentes multiplicadores sobre mecanismos de composição de conflitos, por meio da mediação. Este será o terceiro e último módulo de capacitação do Projeto Pacificar, que teve início em novembro de 2010. Cerca de 100 pessoas serão capacitadas pela professora Juliana Pinto Corgozinho.

A prática de mediação entre as partes envolvidas em um conflito permite a celebração de acordos, ou seja, não gerando processos jurídicos e sim agilidade no dia a dia da população que necessita dos serviços do Poder Judiciário.

Pacificar
O Projeto Pacificar é um convênio celebrado entre o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Reforma do Judiciário, e a Defensoria Pública do Tocantins; realizado no Estado em parceria com a FACTO, junto ao Núcleo de Prática Jurídica. O objetivo do Projeto é capacitar, formar e desenvolver pesquisas a serem realizadas junto aos alunos em Palmas, visando à composição dos conflitos, através da mediação; dentre outras ações, atuar na defesa dos direitos humanos e cidadania.


keyboard_arrow_up