edit Editar esse Conteúdo

Livrarte 2023: parceiros destacam importância do projeto da Defensoria Pública

Publicado em 05/09/2023 14:56
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Segunda edição do Livrarte iniciou nesta segunda-feira, 4, no Case de Palmas - Foto: Rafael Batista/Comunicação DPE-TO

Durante a abertura da 2ª edição do projeto da Defensoria Pública do Estsado do Tocantins, “Livrarte – Arte como Fator de Resiliência”, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Palmas, representantes de órgãos parceiros destacaram a importância da ação para os adolescentes do Sistema Socioeducativo.

Confira o que disse cada um deles.

Superintendente regional de Estado da Educação em Palmas, Maristelia Alves Santos:

A primeira edição foi excelente e tenho a certeza de que a segunda edição será melhor ainda. Vamos agarrar nesta oportunidade e quero ver essa unidade irradiando arte.


Técnica de Pedagogia de Supervisão e Fortalecimento e Gestão Escolar do Case, Elione Bonfim:


“É um projeto que só vem a somar com a formação e educação desses adolescentes. Torço para que vocês aproveitem essa oportunidade, pois ao mesmo tempo que se expressam com arte vocês crescem e garantem aí uma transformação interna.”


Gerente do Sistema Socioeducativo da Secretaria Estadual de Cidadania e Justiça (Seciju), Jardel Alves:

“A maior premiação vai ser a de descobrir em vocês futuros grandes escritores. Através dessas aulas vocês irão construir conhecimento através dessa poesia, além de trazer cura, pois colocando para forma a angústia de vocês em forma de arte, vocês também se curam”, complementou.


Diretora da Unidade Case de Palmas, Sávia Maranhão:

“É uma iniciativa que mostra uma instituição que quebra barreiras em prol das pessoas menos favorecidas. Ainda ouviremos muito falar de bons frutos desse projeto’, disse.


Representante da Superintendência de Educação do Sistema Socioeducativo, Valnete Pereira Lima:

“Sei da capacidade que a música tem de tocar muita gente e sei que esse é um projeto que vai transformar a vida de vocês. Espero que haja uma adesão em massa”, relatou.



keyboard_arrow_up