edit Editar esse Conteúdo

Jaú e Bandeirantes do Tocantins recebem atendimento do Defensoria Itinerante

Publicado em 05/08/2022 14:34
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Atendimento em Bandeirantes - Foto: Divulgação

Com o objetivo de possibilitar que pessoas hipossuficientes de regiões tocantinenses com mais dificuldades de acesso a uma sede da Instituição tenham atendimentos jurídicos gratuitos., o programa Defensoria Itinerante realizou mais uma edição nesta sexta-feira, 05. Desta vez, os moradores de Jaú do Tocantins, a 358 km de Palmas, e de Bandeirantes do Tocantins, a 320 km de Palmas, foram atendidos. 

Ambos os municípios receberam atendimento nas áreas de Família e sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos. 


Itinerante

O “Defensoria Itinerante” é um programa que leva às regiões descentralizadas do Estado o acesso integral, humanizado e de qualidade à Justiça, realizado pela DPE-TO em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos, via Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. No município de Lagoa da Confusão, o atendimento conta ainda com parceria da Prefeitura Municipal.  

keyboard_arrow_up