Assistidas e assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) de Lagoa da Confusão, a 191 km de Palmas, agora contam com um Polo de Atendimento da DPE-TO para atendimento presencial da Instituição. Resultado de parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa da Confusão, o espaço foi inaugurado na sexta-feira última, 1º, no Resolve Lagoa.
“Agora os atendimentos serão diários e presenciais, com profissional capacitado em todas as áreas jurídicas para tal finalidade. A população não necessitará se deslocar até a sede da Defensoria Pública de Cristalândia para receber atendimento. Isso é proporcionar dignidade aos cidadãos alagoenses e fornecer um atendimento de excelência, objetivo da Defensoria Pública do Estado do Tocantins”, destacou a diretora do Núcleo Regional da DPE-TO de Paraíso do Tocantins, Arlete Kellen Dias Munis.
Prefeito de Lagoa da Confusão, Thiago Soares Carlos "Lagoense" disse que a presença da Defensoria Pública é uma importante conquista para as pessoas assistidas pela Instituição. “Essa sala, pra mim, pessoalmente, representa muito. Eu espero que todos consigam ter acesso. A minha gratidão à todos. Eu espero que a gente consiga efetuar um bom trabalho aqui, com a Defensoria Pública, que é garantir o acesso à justiça para quem precisa.
Defensoria Pública no Tocantins
A DPE-TO está presente em todas as comarcas do Estado para atendimento jurídico integral, gratuito e de qualidade às pessoas hipossuficientes ou em situação de vulnerabilidade de todos os municípios do Tocantins. Os atendimentos podem ser presenciais ou por telefone e as pessoas podem agendar o atendimento também pela internet no site: https://agendamentoonline.defensoria.to.def.br/auth/sign_in