A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), na ocasião representada pelo diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Gurupi, defensor público Leandro de Oliveira Gundim, esteve presente na inauguração da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMTO), em Alvorada. A solenidade foi realizada nessa terça-feira, 7, com a presença do governador Wanderlei Barbosa e várias autoridades.
Durante a entrega da unidade, Wanderlei Barbosa comentou a importância de uma Companhia Independente em uma cidade do sul do Estado e que ela representa segurança não somente para Alvorada, mas também para várias cidades da região.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a PMTO avança e amplia seus serviços para todo o território tocantinense, fortificando, neste caso, a segurança na região sul.
Nova Companhia
A 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Alvorada, vai atender ainda outros sete municípios, sendo eles Araguaçu, Figueirópolis, Jaú do Tocantins, Palmeirópolis, Sandolândia, São Salvador e Talismã. A unidade vai ser comandada pelo major Dennys Gomes Dalla, contando com 70 homens no efetivo, sendo destes 30 soldados recém-formados pelo curso de formação da Polícia Militar.
Durante a cerimônia, foram entregues, ainda, três Kits Destacamento para o município de Alvorada. O Kit é formado por uma viatura, um tablet ou smartphone, um computador desktop, uma impressora térmica e um rádio portátil (HT), além de armas e coletes antibalísticos. (Com informações da Secom)