Em Araguaína, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) marcou presença no II Fórum Municipal da Assistência Social, sublinhando seu compromisso com a articulação de políticas sociais. A participação se deu com a presença do diretor do Núcleo Regional da DPE-TO de Araguaína, defensor público Felipe Lopes Barboza Cury, na solenidade de abertura, e da assistente social Fernanda Cristina da Silva Câmpelo que participou dos debates.
Segundo o Município, o evento, em sua segunda edição, realizado na terça, 2, e quarta-feira, 3, concentrou-se na importância da coleta de dados abrangentes sobre a população (infraestrutura, serviços e recursos naturais) para a construção de um diagnóstico socioterritorial preciso.
O defensor público Felipe Cury enfatizou a relevância do debate para a atuação da DPE-TO. “A participação em espaços como o Fórum da Assistência Social é um momento crucial para reafirmar a nossa parceria com a rede de assistência social e nos permite alinhar nossas ações às necessidades reais da população mais vulnerável”, afirmou o diretor.
A assistente social Fernanda Câmpelo falou da atuação da DPE-TO no Fórum, espaço que mostra a consolidação da Instituição como um ator estratégico na defesa dos direitos sociais.