edit Editar esse Conteúdo

IFTO doa livros para o Projeto Biblioteca em Movimento

Publicado em 05/05/2014 10:11
Autor(a): Autor não informado
IFTO doa livros para o Projeto Biblioteca em Movimento - Foto: Foto: Lucineide Farias

A Defensoria Pública do Tocantins recebeu a doação de 155 obras literárias do IFTO - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, para o Projeto “Biblioteca em Movimento: Conhecimento que fica Livro que segue”.

O Projeto consiste em receber doações de obras diversas, advindas dos Membros e Servidores da Defensoria, bem como dos seus Assistidos ou de outros doadores. Após o recebimento das obras, elas são catalogadas e identificadas como parte do acervo do Projeto Biblioteca em Movimento.

Os livros ficarão dispostos em prateleiras, preferencialmente fixadas em parede e em local visível, no espaço de espera do setor de atendimento. Os Assistidos poderão manusear, ler e levar o livro se assim desejar, ficando facultado à sua devolução em qualquer uma das unidades da Defensoria Pública, podendo também ser deixada em qualquer espaço público (pontos de ônibus, praças, rodoviárias e outros), para que outra pessoa possa lê-lo.

Lançado em novembro de 2013, o Projeto tem por objetivos estimular a leitura aos Assistidos da Defensoria Pública, disponibilizando variados títulos, otimizando o espaço de espera do setor de atendimento, proporcionando momentos de cultura e lazer; desenvolver uma cultura de compartilhamento na comunidade; estimular a imaginação e a criatividade enriquecendo a linguagem oral, a leitura e a escrita; fazer com que a utilização dos livros da biblioteca seja veículo de humanização, socialização, informação, lazer e cultura.

O projeto é parte das ações do Planejamento Estratégico que tem por objetivo Aprimorar e Ampliar o Atendimento ao Assistido.

Autora: Caroline Spricigo

 

 

keyboard_arrow_up