A Defensoria Pública nos Estados do Tocantins (DPE-TO), Goiás (DPE-GO) e Mato Grosso (DPE-MT) lançam em Palmas, hoje, (20/agosto), a 2ª edição do projeto “Defensorias do Araguaia”. A solenidade para lançamento será realizada às 9 horas, no auditório da sede de atendimentos da DPE-TO, em Palmas (502 Sul – ao lado do Fórum), e contará com a presença de caciques e outros líderes indígenas, das primeiras-damas dos estados do Tocantins, Karynne Sotero; e de Goiás, Gracinha Caiado; e de autoridades estaduais, entre outros convidados.
O projeto “Defensorias do Araguaia” é uma iniciativa da DPE-TO, por meio do Núcleo Especializado de Questões Étnicas e Combate ao Racismo (Nucora), com atuação conjunta com a DPE-GO e a DPE-MT, e colaboração de mais de 20 instituições parceiras. A ação prevê atendimentos diretos a indígenas Karajá dos três estados da federação, sendo uma ampla frente de serviços prestados gratuitamente.
Acompanhe, ainda hoje, no nosso site, a cobertura completa. Enquanto isso, você pode conferir a cobertura nas redes sociais. Acompanhe pelo Instagram: @defensoriato