Membros do Condege durante reunião - Foto: Condege
A defensora pública do Tocantins Franciana Di Fátima Cardoso é a nova Vice-presidente da Comissão Permanente de Execução Penal do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais – CONDEGE. A eleição ocorreu durante a I Reunião Ordinária da Comissão, realizada nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, na sede da Defensoria Pública do Distrito Federal, em Brasília.
Durante a reunião foram tratados temas como a Campanha da Execução Penal, a ser desenvolvida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos- ANADEP, com apoio institucional do CONDEGE, tendo como foco audiências públicas nos estados e atendimento multidisciplinar com foco na humanização do sistema prisional; padronização de atuação defensorial visando maior efetividade na assistência ao preso e sua família, tudo com objetivo de contribuir para melhoria do sistema prisional. A defensora Franciana Di Fátima sugeriu que a Comissão trace diretrizes para fortalecimento dos Núcleos de atendimento aos presos nos Estados.
A nova diretoria da Comissão Permanente de Execução Penal é formada ainda pela defensora de Roraima Vera Lúcia Pereira Silva, como Presidente; e a defensora do Ceará Aline Lima de Paula Miranda, como Secretária da Comissão.